Foto: Araguaína Notícias

Um bebê de apenas cinco meses foi deixado sozinho em uma casa no setor Eldorado, em Araguaína, após uma discussão entre os pais. A criança foi socorrida por vizinhos que ouviram o choro e chamaram a polícia. O caso foi registado na manhã deste domingo, 9.

A Polícia Civil informou que o casal, uma adolescente de 15 anos e um jovem de 18 anos, saiu para uma cavalgada que estava sendo realizada na cidade e levou o filho junto. Quando voltaram para casa os dois discutiram e saíram novamente, mas dessa vez deixaram o bebê sozinho.

A criança ficou cerca de 40 minutos na casa até que os vizinhos ouviram o choro e foram ajudar.

Os pais foram levados para a delegacia. A adolescente foi autuada e entregue para seus responsáveis junto com o bebê.

O pai da criança foi preso em flagrante por abandono de incapaz e levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde aguarda audiência de custódia. A pena para o crime pode passar de três anos de prisão.

O caso será investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente de Araguaína. O Conselho Tutelar também acompanha o caso. (G1)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.