Na tarde deste sábado, 08, a PM foi acionada para atender um roubo a uma chácara na região de Luzimangues, onde os autores levaram vários objetos e alimentos. De imediato o SIOP acionou as viaturas, onde equipes do 1° Batalhão da PM e da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana) receberam informações do mesmo.

Durante o patrulhamento, a equipe da ROTAM localizou os infratores em uma estrada, sentido Barrolândia, deslocando em um veículo com registro de roubo da última quinta-feira, dia 06, na capital. Ao avistar a PM, os autores do roubo, portando de armas de fogo, efetuaram disparos em direção a viatura, que revidou a injusta agressão, alvejando dois autores. Um terceiro autor fugiu em direção ao matagal.

Acionado serviço médico de emergência, a equipe do SAMU esteve no local e constatou o óbito dos dois homens que não portavam identificação. A perícia esteve no local e realizou seu trabalho, juntamente com o IML, que removeu os corpos do local.

Sem a presença do delegado no local do fato, a equipe da PM noticiou a ocorrência na central de flagrantes, bem como apresentou o veículo VW Gol, de cor branca,  com registro de roubo, televisores e outros pertences roubados na chácara, além de quatro armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e duas armas de fabricação caseira.

Equipes da PM

Por ação técnica e com vistas à aplicação da lei, nenhum dos policiais militares ficou ferido na ação. Nos casos de morte em decorrência de intervenção de agente do estado, os policiais militares são submetidos a acompanhamento psicológicos, em virtude de exposição a traumas, a fim de resguardar a saúde física e mental dos profissionais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorReceita abre consulta a 1º lote de restituição do IR 2019
Próximo artigoMotoristas em greve do transporte escolar de Araguaína relatam a DPE inúmeros desrespeito por parte da prefeitura