Filipe Leite, o Cavaleiro das Américas, conquistou milhares de fãs provando que sonhos são possíveis ao percorrer 24 mil km, do Canadá até o extremo sul das Américas, acompanhado de dois cavalos da raça Quarto de Milha.

Por onde passou ele realizou palestras e eventos onde arrecadou doações para o Hospital do Amor, o Hospital de Câncer de Barretos.

Sua aventura atraiu a atenção da imprensa mundial. Filipe é jornalista e registrou toda a viagem em um documentário internacional que, no Brasil, foi destaque em seis edições do programa Fantástico, da Rede Globo.

O Cavaleiro das Américas é o convidado especial da XXX Cavalgada de Araguaína, que acontece neste domingo, 10 de junho, a partir das 8h, com saída da BR-153.

Escritor

A trajetória de sua vida também chegou às livrarias de todo o Brasil, em 2017, alcançando rápido a lista do mais vendidos de não-ficção da Veja. “Cavaleiro Das Américas: A Incrível e Inspiradora Jornada de um Brasileiro e Seus Cavalos do Canadá Até Barretos”.

Com 328 páginas, o livro tem oito páginas de fotos que ilustram cenários da jornada de Filipe e seus cavalos. É uma narrativa das histórias, dos aprendizados e desafios, superados com perseverança e muita autoconfiança.

Noite de autógrafos

Filipe Masetti Leite estará no stand da Ford, no Parque de Exposições Dair José Lourenço, no sábado, a partir das 20h, em uma noite de autógrafos especial para o público da Expoara.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPL pretende criar a Política Estadual do Uso Sustentável do Capim Dourado e do Buriti
Próximo artigoEstudantes da rede estadual são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática