Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Estudantes da rede estadual são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática
    TOCANTINS

    Estudantes da rede estadual são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

    Por Norte do Tocantins7 de junho de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Oito estudantes da rede estadual foram premiados com medalha de prata e bronze na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2017). A solenidade de premiação dos alunos medalhistas ocorreu nesta quarta-feira, 6, na Universidade Federal do Tocantins, com a participação de alunos, diretores, professores, coordenação regional da Obmep e da secretária de estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar.

    Giulia Rayssa Alves, Colégio da Polícia Militar do Tocantins – Unidade I, com medalha de prata, e Bryan Hanibal da Silva Pereira, do Instituto Presbiteriano Educacional e Social, de Palmas, Bruna Caroline Lacerda da Silva, da Escola Estadual Beira Rio, de Palmas, Gilson Julio Peixoto Filho, da Escola Estadual Paraíso do Norte, de Paraíso, Gabriel Trabach Coelho, da Escola Estadual Dona Candida de Freitas, de Divinópolis, Kaio Cesar Barbosa Lima, da Escola Estadual Antônio Alencar Leão, de Guaraí, Hearlei Roger Moreno Filho e Reno Sampaio de Souza, do Colégio da Polícia Militar do Tocantins – Unidade I, com bronze, foram os alunos premiados da rede estadual.

    Para Giulia Rayssa Alves, do Colégio Militar, a premiação é um reconhecimento pelo esforço e dedicação. “Estou muito orgulhosa. É resultado de empenho e dedicação aos estudos. Este ano sonho em conquistar a medalha de ouro”.  A estudante Bruna Caroline Lacerda da Silva, da Escola Estadual Beira Rio, disse que o prêmio representa uma vitória. “Há dois anos consegui duas monções honrosas e agora consegui o bronze e pretendo melhorar cada vez mais”.

    Hearlei Roger, do Colégio Militar, disse que é a quarta vez que é premiado. “Todas as vezes que participei fui premiado. Foram três medalhas de bronze e uma menção honrosa. Estou muito feliz”.

    De acordo com a secretária da Pasta, Adriana Aguiar, a conquista dos alunos é um reflexo da qualidade do ensino. “É um conjunto que compreende o esforço dos nossos alunos, o foco nos estudos, no objetivo na vida, o compromisso dos nossos professores em querer um ensino de qualidade para os nossos alunos. Esses estudantes são orgulho para o nosso estado e nossa educação e inspiração para outros jovens”.

    Em 2017, mais de 18 milhões de estudantes brasileiros de 54.498 mil escolas de 5.539 municípios participaram da Obmep no País. Do Tocantins foram 186. 296 mil inscritos de 704 escolas das 139 cidades.

    Segundo o coordenador regional da Obmep, Paulo Cleber Mendonça Teixeira, os alunos medalhistas ganham bolsa para o Programa de Iniciação científica (PIC Júnior). “É um incentivo a mais para os alunos participarem com maior êxito nas avaliações da Obmep”, completou a diretora do Colégio Estadual Antônio, de Guaraí, Aldenice Leandro de Souza.

    Obmep

    A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorCavaleiro da Américas Filipi Leite participará da cavalgada de Araguaína e fará noite de autógrafos na Expoara
    Próximo artigo Sem poder de investimento, municípios do TO necessitam de recursos financeiros para implementar aterros
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    CONFIRMADO! Rally dos Sertões volta a Porto Nacional volta a Porto Nacional para impulsionar turismo e economia local

    23 de abril de 2026

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.