A Polícia Militar do Tocantins prendeu no sábado, 04, em Palmas, um indivíduo, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos a residências que estaria atuando na capital. Em poder do suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com seis munições intactas, outras três munições de mesmo calibre e uma calibre 40 em seu bolso. O acusado levou os policiais ao local onde foram localizados diversos produtos roubados, entre eles um veículo Renault Logan, de cor preta.

Depois de alguns roubos em residência ocorridos na cidade de Palmas, as viaturas do serviço ordinário e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar havia intensificado as ações a fim de localizar os acusados, que possivelmente integrariam uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. O último roubo dessa natureza foi registrado na Quadra 1004 Sul, no qual o veículo Renault Logan foi levado pelos criminosos.

A equipe de inteligência da PM iniciou então o monitoramento à mãe de um dos supostos integrantes da quadrilha, que mantinha contato com seu filho. Depois de três dias de campana, o suspeito foi preso no momento em que a mãe foi visitá-lo. Ele estava com a arma de fogo e as munições em seu poder. A ação contou com o apoio de equipes da Rotam – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, grupo pertencente à Companhia Independente de Operações Especiais da PM.

O acusado levou os policiais a uma residência onde a quadrilha armazenava os produtos roubados. No local os policiais localizaram diversos produtos, como joias, relógios, equipamentos de salão de beleza, celulares, instrumentos musicais (violino, guitarra, etc), produtos eletroeletrônicos, além do automóvel. Os policiais encontraram ainda placas novas de veículos sem restrição de furto/roubo, o que indicava que a quadrilha também atuava na clonagem de veículos.

O acusado e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. Os demais integrantes da quadrilha já foram todos identificados e as diligências da PM continuam para que todos sejam presos.

 

Comentários do Facebook
Artigo anterior“Hoje nasce um novo hospital”, disse o Superintendente do HDT durante ato solene
Próximo artigoAção do MPE objetiva obrigar município de Palmas a corrigir irregularidades na saúde