O Deputado levou para tribuna amostragem do material utilizado no calçamento de Taquruçu
O Deputado levou para tribuna amostragem do material utilizado no calçamento de Taquruçu
O Deputado levou para tribuna amostragem do material utilizado no calçamento de Taquruçu

Conforme já anunciado pelo Portal Norte do Tocantins sobre denúncia que o deputado Wanderlei Barbosa (SD) iria revelar sobre suposto esquema em contratos de serviço entre a Foz/Saneatins e a Prefeitura de Palmas, o deputado usou a tribuna na manhã desta quarta-feira, 03, para pedir que seja instalado nova CPI da Odebrecht Ambiental Saneatins, para apurar e investigar irregularidades na Gestão do atual Prefeito Carlos Amastha, marcada por denúncias de corrupção feitas em plenário e na imprensa.

O documento pede que seja apurado indícios de irregularidades em contratos celebrados, superfaturamento e sobrepreço em compras e serviços em diversas obras da capital e propôs uma visita a empresa para verificar o percentual pago pelas obras em Palmas.

Segundo Wanderlei,  as várias irregularidades cometidas pela atual gestão abrem margem para a formação da CPI, que visa apurar e investigar os desmandos do Poder Executivo. Em posse das cópias dos contratos celebrados pela Prefeitura Municipal e Saneatins, totalizando um montante de mais de 34 milhões, o deputado citou o Distrito de Taquaruçu. Ele falou dos calçamentos utilizado na obra e os preços, levou para tribuna amostragem do material que foi utilizado.“Pelo contrato que tenho no valor de R$ 2.406,244,13 daria para fazer um pouco mais de 40 mil metros de calçadas praticando o valor de mercado local, e as obras do Distrito não chegam a 9 mil metros, os contratos são superiores às obras realizadas”, questionou.

A reforma da Unidade de Saúde de Taquaruçu  também foi lembrada pelo deputado, com um recurso de R$ 383.000,00 não recebeu nada na reforma, nem sequer um parede foi pintada. ”Lá em Taquarussu só trocaram as telhas, tiraram as de barro e colocaram as brasilit. O dinheiro não é para fazer campanha eleitoral e sim investimentos para população. Só quero verificar, meu requerimento é pedindo informações sobre percentual pago até agora”, disse.

O deputado lembrou ainda da sessão da câmara de Palmas durante o Projeto “Capital por um dia”, realizada na última segunda-feira, feita para homenagear o Distrito de Taquarussu. “Viraram todas metralhadoras contra mim”.

O deputado finalizou seu pronunciamento agradecendo a colaboração do vereador Lúcio Campelo (PR) e pedindo aos demais parlamentares que o auxiliem nas investigações através da instalação da nova CPI da Saneatins, para que o dinheiro público não seja jogado no ralo.

Link: Deputado diz que vai denunciar esquema entre Foz/Saneatins e prefeitura de Palmas

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAmália Santana solicita a recuperação da TO – 230
Próximo artigoPrefeitura divulga potencial de Araguaína na Expoara 2015