Divulgação
Divulgação
Divulgação

Por mais um ano consecutivo, a Prefeitura será parceira da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara), que acontece de 4 a 14 de junho. Além do apoio financeiro, será montado um estande no Parque de Exposições Dair José Lourenço para a prestação de serviços e captação de novos empreendedores. Em um local estratégico e com funcionamento diário, o espaço conta com equipes de secretarias municipais realizando ações e expondo projetos futuros de desenvolvimento econômico aos empresários interessados em investir no Município.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Joaquim Quinta Neto, responsável pelos trabalhos no local durante os 11 dias de feira, o espaço estará focado no visitante empresarial. “Vamos apresentar painéis, objetivos e logística de projetos importantes que estão e serão implantados no Município, como as ações na agricultura, silvicultura e pecuária, Matopiba, Parque Tecnológico e Embrapa”, destacou o secretário da pasta, ressaltando o apoio de instituições parcerias como Sebrae-TO.

No local, também será instalada uma sala de reuniões para tratar de negócios e onde o prefeito Ronaldo Dimas poderá recepcionar investidores e prefeitos da região. Haverá também exposição de alimentos produzidos pelos agricultores familiares. “O intuito é divulgar o potencial de Araguaína para o empreendedor de fora e mostrar as intervenções do poder público na abertura de novos postos de trabalho e abertura de novas empresas e indústrias na cidade”, afirmou.

O estande da Prefeitura na Expoara deve funcionar das 18h às 21h, de segunda a sexta-feira e das 18 às 23h, aos finais de semana.

Expoara

A Expoara é um dos acontecimentos mais importantes de Araguaína pela sua abrangência regional. Com o apoio da Prefeitura, o evento foi incorporado ao patrimônio da cidade. O maior evento agropecuário do Tocantins terá rodeio, concurso leiteiro, estandes dos segmentos industrial e comercial, além de shows artísticos. 

Um dos bons resultados dessa parceria é a tradicional Cavalgada, que, recentemente, entrou para o Calendário de Eventos Municipal. A festa é considerada a maior do mundo, com 6 mil cavaleiros, distribuídos em 42 comitivas e um público que ultrapassa 100 mil espectadores.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado mostra documentos e pede nova CPI para investigar contratos entre Prefeitura de Palmas e Foz/Saneatins
Próximo artigoEduardo Siqueira quer Parlamento mais forte e propõe sessões de segunda a sexta-feira