Foto: Governo do TO

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) ocupa a 18ª posição do Índice de Popularidade Digital (IPD) dos governadores brasileiros com 22,13 pontos, conforme mostra o levantamento da empresa de pesquisa e consultoria Quaest. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 21. No ano passado, o governador ocupava a 21ª posição, o que significava quatro posições abaixo do ranking atual.

Ocupam os primeiros lugares do ranking o governador de São Paulo Tarcisio Freitas (1º – 70,2 pontos), seguido do governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (2º – 69,7 pontos); Minas Gerais, Romeu Zema (3ª – 52 pontos); Santa Catarina, Jorginho Mello (4ª posição – 45,6 pontos); Pernambuco, Raquel Lyra (4ª – 43 pontos); e Goiás, Ronaldo Caiado (6ª – 42,4).

O IPD é construído a partir de 175 variáveis coletadas nas principais plataformas digitais, como o Instagram, X, Facebook e outras. Essas variáveis constituem dimensões analíticas e são agrupadas de acordo com um modelo de aprendizado de máquina. O algoritmo do IPD pondera a relevância de cada dimensão e reporta um valor que agrega todo o conteúdo digital analisado. Esse indicador varia de 0 a 100 e pode ser comparado ao longo do tempo. (Jornal Opção)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Tocantinópolis, Polícia Civil cumpre nove mandados de busca e apreensão e prende suspeita por tráfico de drogas
Próximo artigoGovernador Wanderlei Barbosa investe mais de R$ 2 milhões no Itertins para avanço da regularização fundiária no Tocantins