Ascom

O Ministro da Educação, Camilo Santana, autorizou nesta quarta-feira, 17, a retomada imediata das obras para construção de 18 salas de aula na Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). Fruto de uma solicitação do deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas), a obra está orçada em quase R$4 milhões.

Em audiência no Ministério da Educação (MEC), Lázaro Botelho pontuou que a UFNT é resultado de um esforço conjunto da comunidade acadêmica e foi estruturada para atender as necessidades da Região Centro-Norte do Tocantins.

“Além de uma instituição de ensino, a universidade pública produz novos conhecimentos e tecnologias por meio da pesquisa. Com investimento e infraestrutura adequada, sabemos que ela pode influenciar a sociedade através de ações e projetos que melhoram a vida das pessoas e mudam a realidade de sua comunidade e região”, disse Lázaro.

Reitor da instituição, Airton Sieben, explicou que a obra está paralisada desde 2014. Segundo ele, “sua retomada é muito importante, porque envolve um complexo de salas de aula e também outras dependências que atendem as demandas dos cursos de medicina veterinária e zootecnia”.

Airton enfatizou ainda que quando concluída, o foco é que as salas atendam dois programas de pós-graduação nas áreas agrárias. “Com a finalidade de atender as potencialidades da região, nosso projeto é ampliar os cursos ofertados pela instituição e beneficiar em torno de mil estudantes”, concluiu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNa CVT, Vicentinho Júnior cobra da ANTT calendário de ações da duplicação da BR-153 no Tocantins
Próximo artigoGoverno do Tocantins recebe R$ 2,7 milhões do FNDE por meio de ação efetiva da gestão Wanderlei Barbosa