Palacinho

Primeira sede do Governo do Tocantins, o Palacinho – hoje Museu Histórico do Tocantins – vai ganhar um anexo para abrigar seu acervo museal e receber atividades culturais diversas. A assinatura do contrato com a empresa especializada em construção civil para a execução da obra vai ocorrer nesta quarta-feira, 25, a partir das 8h30, no Palacinho. O contrato tem o valor de R$ 1.830.265,39, oriundo do Fundo Estadual de Cultura.

O Palacinho foi o primeiro edifício construído em Palmas e a primeira sede do Poder Executivo. Feito em madeira de jatobá, encontra-se na região norte, próximo à TO-050 e, por estar em uma área elevada, permite ao visitante contemplar boa parte da cidade.

Em 2019, a partir de uma parceria com o grupo Amigos do Palacinho passou por reforma e readequação, visando à retomada das características originais do interior da construção, onde visitantes podem conferir o Gabinete do Governador, a Vice-Governadoria, a Casa Militar, a Casa Civil, o Diário Oficial do Estado, a Secretaria de Comunicação e a Fundação Santa Rita de Cássia. O museu também conta com salão de exposições, dois anexos – sala multiuso e sala de leitura -, além da Capela Santa Rita de Cássia.

O Museu Histórico do Tocantins – Palacinho fica localizado na Quadra 112 Norte, Avenida NS-10, Lote 9.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCristalândia retoma evento tradicional, a ‘Festa dos Velhos’, e mais de 7 mil pessoas se divertiram no ritmo do forró pé de serra
Próximo artigoApós 33 anos da criação do Tocantins, TO-239 receberá asfalto; ‘ver esse sonho se tornar realidade me dá muito orgulho’ diz Léo Barbosa que lutou em prol da obra