O governo do Tocantins entregou neste sábado, dia 14, em Conceição do Tocantins e Taipas, cidades da região sudeste do estado, dois Núcleos de Identificação da Polícia Civil do Tocantins para a população.

As duas novas unidades, que beneficiarão mais de seis mil pessoas, são fruto de parcerias, firmadas entre a Secretaria da Segurança Pública e as Prefeituras Municipais das duas cidades, por meio de assinaturas de termos de cooperação técnica e foram entregues pelo Governador Wanderlei Barbosa.

Rodovias

Durante os lançamentos nas duas cidades, o governador Wanderlei Barbosa falou sobre a pavimentação asfáltica da rodovia entre Taipas e Conceição do Tocantins. Vou me dedicar para que o asfalto tenha início em 40 dias. Vou me dedicar da mesma forma que vou me dedicar às estradas de Itacajá, Centenário e Itapiratins, que precisam ser pavimentadas, afirmou.

O governador Wanderlei Barbosa também reforçou o compromisso quanto ao pagamento da segunda parcela referente aos R$ 2 milhões do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos, destinados a cada um dos 139 municípios, para construção de equipamentos públicos e obras de infraestrutura.

Filme do Ayrton

Finalizando a agenda na região Sudeste, o governador Wanderlei Barbosa assistiu ao lançamento do filme Ayrton, meninices no coração do Brasil, exibido na praça pública da cidade de Taipas do Tocantins. A obra é um documentário que conta histórias, fatos, causos e lembranças do ponto de vista dos amigos da infância, hoje recordadores, que conviveram com o menino Ayrton, dos 7 aos 17 anos, durante as férias escolares, na fazenda Brejo, em Taipas do Tocantins.

Durante o lançamento, o secretário de Estado da Cultura, Hercy Filho, falou sobre a dimensão do filme com a história de Ayrton Senna. Estamos em discussão com embaixadores da China e do Japão para mostrar esse filme. E Ayrton Senna que é ídolo do mundo, com certeza haverá interesse nesse filme, declarou o secretário.

Além do governador e representantes da Segurança Pública, também estiveram presentes nas inaugurações dos núcleos, os deputados estaduais Cleiton Cardoso, Claudia Lelis e Valdemar Júnior; secretários estaduais e municipais e vereadores. O deputado Eduardo do Dertins prestigiou também o lançamento do filme de Ayrton Senna.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorForça-tarefa é montada em Altamira/Pará após onda de violência que deixou várias pessoas mortas
Próximo artigoTaxa de desemprego no Tocantins caiu 9% no primeiro trimestre de 2022, aponta pesquisa PNAD