Nesta semana, moradores do município de Araguatins, no norte do Tocantins, fizeram um mutirão para recuperar trecho da Vicinal Jerusalém, estrada que tem cerca de 10 km de extensão.

Segundo o vereador Luiz do Falcão, o problema perdura por mais de um ano e meio, e tem causado prejuízos para os moradores da região que ficam isolados e afetado muito os alunos. Os alunos estão a um ano e meio perdendo aulas por conta da falta de manutenção da estrada e não é falta de cobrança ao poder público [prefeitura de Araguatins], pois temos cobrado, desabafou o vereador.

Os moradores iniciaram a operação a partir da estrada vicinal com a ajuda de um trator de esteira cedido por José do Trator, a estrada é único acesso da comunidade para deslocamento para a cidade e também para os alunos que estudam no distrito de Falcão.

Nossa reportagem tentou contato por telefone com responsável na prefeitura de Araguatins por meio do número (63) 3474-2140, mas não fomos atendidos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLaurez participa do lançamento das pré-candidaturas para deputado estadual e federal dos policiais civis Jurandi e Djacy
Próximo artigoNo Bico do Papagaio, governador Wanderlei Barbosa autoriza a construção de complexo esportivo em Palmeiras do Tocantins e inaugura obras em Aguiarnópolis