O presidente do PDT/TO, Laurez Moreira, participou do lançamento das pré-candidaturas para deputado estadual e federal dos pedetistas, Jurandi e Djacy Almeida, respectivamente. O evento foi realizado em Palmas, na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO), na noite desta quinta-feira, 26.

Laurez, em seu discurso, destacou a importância de se fazer a boa política e parabenizou os pré-candidatos.  “É por meio da boa política que podemos mudar o destino das pessoas e a paisagem dos lugares. E acreditando nisso, digo a vocês que teremos muito trabalho pela frente. Temos um projeto para consolidar, focado em nosso objetivo principal, que é a melhoria da vida da nossa gente. Com estas pré-candidaturas, a categoria dos policiais civis estará muito bem representada”, declarou.

O pré-candidato a deputado estadual, Jurandi Almeida disse que tem um grande projeto para o Tocantins, juntamente com o seu irmão, Djacy e o líder dessa caminhada, Laurez Moreira. Além disso, reafirmou que vai priorizar a luta pelas demandas da sua classe.

Djacy Almeida, pré-candidato a deputado federal, reforçou a fala de seu irmão. “Esse é um momento muito importante nas nossas vidas. Há muitos anos que a gente vem lutando para chegar ao parlamento, e agora é o momento certo. Com Laurez Moreira à frente, temos uma grande chance de crescermos, junto com ele, e podermos trabalhar pela classe dos policiais civis e por todo o povo do Tocantins”, disse.

A presidente da Federação Estadual das Associações de Policiais Civis do Tocantins (Feapol), Priscilla Bittar, agradeceu aos pré-candidatos e os parabenizou por colocarem seus nomes à disposição. Em sua fala, citou ainda a disposição de apoiar Laurez nessa caminhada pela construção de um projeto consistente, baseado em gestão eficiente, para o Tocantins.

O lançamento contou também com a presença de outros representantes das entidades classistas da Polícia Civil, como o presidente da Associação dos Agentes de Polícia do Estado do Tocantins, Marcos Albernaz; a presidente da associação das escrivães do Tocantins, Vládia Souza; e a representante da secretaria de segurança pública do Tocantins, Fátima Holanda. Também participaram o presidente da Associação de moradores da 304 norte, Mário Pinto; o presidente do Sindicato dos Enfermeiros Técnicos, João Batista; e os membros do PDT no Tocantins, Gilmar Cavalcante e Raquel Albuquerque.

Nas próximas semanas, Laurez prepara o lançamento de novas pré-candidaturas do PDT-TO, consolidando o crescimento do partido no estado.

Histórico dos pré-candidatos

Djacy Almeida

Djacy nasceu em Nazaré/TO e cresceu em Miranorte/TO. Reside em Palmas/TO, desde os anos 90. É casado e pai de quatro filhos. É funcionário público estadual, no cargo de Agente de Polícia de classe especial. É bacharel em Direito pela Faculdade Objetivo e pós-graduado em Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional; Direito das Sucessões; e Direito das Famílias.

É militante na área da Segurança Pública.

É desportista, Presidente da Associação Desportiva e Recreativa São José, Clube de Futebol de Palmas, que já conquistou diversos títulos importantes.

Jurandi Almeida

Jurandi é de família humilde, tem seis irmãos e cresceu no interior do estado, na cidade de Miranorte. É casado e pai de dois filhos. É funcionário público há 29 anos, no cargo de Agente de Polícia. Reside em Palmas, desde os anos 90. É formado em Direito pela Faculdade Serra do Carmo (FASEC).

Prestou serviços em várias cidades do Tocantins: Miranorte, Tocantínia, Rio dos Bois, Colmeia, Pium, Taguatinga e Palmas.

Foi integrante da primeira turma do Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil do Tocantins. Trabalhou em todos os Distritos Policiais da Capital. Trabalhou também na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores; na Delegacia do Meio Ambiente; e atualmente está lotado na Delegacia de Combate ao furto de energia elétrica.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Tocantins abre 20 novos leitos de UTI pediátricas e neonatais; ‘a saúde é uma área que não pode esperar’, diz Wanderlei Barbosa
Próximo artigoEm Araguatins, moradores se mobilizam e recuperam trecho da Vicinal Jerusalém; comunidade estava isolada e alunos sem aulas