Reunião do vice-governador teve como objetivo tratar da aquisição de máquinas agrícolas para as associações rurais de Palmas – Crédito: Ascom

Na manhã desta segunda-feira, 31, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reuniu-se com o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café; o deputado estadual Léo Barbosa e o vereador Marilon Barbosa. O encontro teve como objetivo tratar da aquisição de máquinas agrícolas para as associações rurais de Palmas.

De acordo com o secretário Jaime Café, é uma alegria trazer a notícia da aquisição de dez máquinas, sendo quatro para serem entregues neste 1° de junho, em alusão à data, quando é comemorado o Taquaruçu Capital por um dia, e outras seis a serem entregues nos próximos dias. “O momento é para celebrar, eu vim trazer essa boa notícia para o produtor rural do município, que esses equipamentos tenham bom uso em Palmas”.

“Neste dia 1° de junho, Taquaruçu será Capital por um dia, um projeto nosso como vereador dessa cidade. Agradecemos à Secretaria de Agricultura pelo empenho para que essa entrega possa ocorrer nesta data tão importante para o Distrito e também para toda a comunidade e associações que serão beneficiadas”, informou o vice-governador.

Wanderlei Barbosa ressaltou ainda que o Governo do Tocantins tem um projeto de atender os produtores rurais, em diversos municípios do Estado e agradeceu pela parceria da bancada federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para aquisição de tratores e implementos. “Quero agradecer ao secretário Jaime Café pelo empenho e a toda a bancada federal, por terem trazido estas máquinas para o nosso Estado do Tocantins”, disse.

O vereador Marilon Barbosa ressaltou a importância das máquinas para o atendimento às demandas dos produtores rurais e o fomento da economia no município de Palmas.

Capital por um dia

A transferência de sede do Poder Legislativo Municipal para o Distrito de Taquaruçu, que ocorre todos os anos no dia 1° de junho, é um projeto de autoria do então vereador Wanderlei Barbosa, como forma de homenagem pela concessão de sua territorialidade para a implantação da Capital do Estado.

Devido à pandemia da Covid-19, a solenidade em comemoração ao Taquaruçu Capital por um dia foi cancelada, por isso a entrega dos tratores ocorrerá de forma simbólica.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPresidente da ATM, Diogo Borges, é empossado Conselheiro Fiscal da Confederação Nacional de Municípios
Próximo artigoSaúde de Palmas começa a vacinar pessoas com comorbidades com mais de 18 anos nesta terça-feira, 1º