Foto: Getty Images via BBC

Um Caso de infecção fúngica chamada popularmente como fungo preto em paciente diagnosticado com covid-19 no Brasil é investigado. O suposto caso é na cidade de Joinville, em Santa Catarina (SC).

O paciente, um homem de 52 anos que está internado em um hospital particular de Joinville e fez uma cirurgia na última semana. O homem é morador da Zona Norte de Joinville, testou positivo para Covid-19 em fevereiro deste ano e tem histórico de comorbidades (diabetes mellitus e artrite reumatoide).

As notícias sobre o quadro clínico do paciente são compartilhadas apenas com o Ministério da Saúde e com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os órgãos não informaram se há previsão de quando o diagnostico será confirmado.

A situação já estava sendo acompanhada desde março, quando foi cogitada a hipótese do diagnóstico no morador. Em 20 de fevereiro, o paciente apresentou sintomas gripais e fez um teste que confirmou o diagnóstico positivo para a Covid-19.

Sobre o fungo preto

O fungo preto, mata mais de 50% dos acometidos. Muitos precisam passar por cirurgias mutilantes, que retiram partes do corpo afetadas pelo micro-organismo.

A infecção provocada por fungos que já acometeu quase 9 mil pacientes com Covid-19 na Índia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorForagido, padrinho que estuprou a própria afilhada de 6 anos em Araguatins é preso em Palmas  
Próximo artigoAraguaína terá processo seletivo para escolha de diretores de escolas e creches