Vacinação Coronavac / Foto- Raiza Milhomem (1)

A vacinação de grávidas e puérperas sem comorbidades está suspensa a partir desta quarta-feira, 12, em Palmas. A suspensão atende a uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviada na noite desta terça-feira, 11.

A Secretaria da Saúde (Semus) já havia suspendido nesta terça, o uso da Astrazeneca/Fiocruz nesse público, após o Ministério da Saúde confirmar o óbito de uma gestante que havia recebido uma dose desse imunizante. Ainda não há comprovação da relação do óbito com a vacina.

Para os demais públicos desta etapa, o cronograma segue normal até sexta-feira, 14, nos locais e horários divulgados pela Prefeitura de Palmas. Gestantes e puérperas com comorbidades serão vacinadas somente com a CoronaVac ou Pfizer nos mesmos locais e horários conforme já divulgado.

Documentos necessários 

Para tomar a vacina recomendada (Pfizer ou CoronaVac), a gestante ou puérpera com comorbidade deve apresentar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde; documentos pessoais (CPF, RG ou CNH); Cartão do SUS; Caderneta da Gestante para grávidas; Declaração de Nascido Vivo ou Declaração de Natimorto para puérperas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Léo Barbosa defende a reabertura de restaurantes em Palmas
Próximo artigoBolsa Família: prazo para acompanhamento de saúde dos beneficiários da Capital termina em junho