Durante a sessão ordinária da tarde desta terça-feira, 11, o deputado estadual Léo Barbosa defendeu a liberação da abertura de restaurantes, sem restrição de horários na capital Palmas.

Em sua fala, o parlamentar destacou as dificuldades enfrentadas pelos proprietários em manter os seus estabelecimentos funcionando apenas das 12h às 15h e após este horário funcionar somente em delivery. “Temos visto a angústia dos profissionais liberais e dos nossos empresários na busca pela retomada normal das suas atividades. Já está claro que o vírus não tem hora para circular, então por que pode abrir meio-dia, mas não pode abrir a noite?” Questionou o parlamentar.

Barbosa destacou que a pandemia ainda é um desafio e que é preciso que os estabelecimentos funcionem respeitando as regras sanitárias, mas que para muitos tem sido inviável honrar os compromissos financeiros, sem funcionar em horário normal. “Temos muita gente desempregada e passando fome, então precisamos agir de forma inteligente. Claro que a pandemia é um desafio e não tem nada superado ainda, mas não podemos impedir os donos de restaurantes de trabalhar”, ressaltou.

Na ocasião, Léo Barbosa também disse que recebeu em seu gabinete representantes das autoescolas, que preocupados com o futuro dos seus negócios reivindicam o retorno das aplicações das provas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“Sem as provas, os alunos não querem fazer as aulas práticas e o setor fica parado, então nós precisamos que o Detran retome as atividades dos trâmites necessários para que as pessoas tirem as habilitações. Assim, os instrutores das autoescolas conseguem voltar a trabalhar e quem precisa da CNH também consegue concluir as provas para pegar o documento”, pontuou Léo Barbosa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtaídes Oliveira inicia maratona de visitas ao Bico do Papagaio discutindo projeto para o Tocantins
Próximo artigoPor recomendação da Anvisa, Semus suspende vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidade