Durante os dias 18 a 22, a Polícia Militar em cumprimento a determinação judicial constante nos autos nº 0002062-05.2021.8.27.2700, realizou policiamento ostensivo no decorrer do cumprimento do Mandado de Reintegração de Posse da Fazenda Jacutinga, localizada no município de Porto Nacional.

O 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), com apoio do policiamento especializado, Batalhão de Policiamento Rodoviário e de Divisas (BPMRED), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Choque com a ROTAM, e o CIOPAER, atuou no policiamento ostensivo durante reintegração de posse rural.

A Polícia Militar durante todos os dias da ação de reintegração, agiu exclusivamente no que concerne à sua missão, com vista a garantir a ordem pública e a paz social durante todo o desenrolar da operação. Garantindo a ordem local e segurança entre as partes envolvidas, Oficiais de Justiça designados para o cumprimento da ordem mandamental, famílias residentes na Fazenda Jacutinga, autoridades e comunidade em geral.

Foram adotadas pela PM no decorrer de toda a operação, todas as normas sanitárias de prevenção contra a COVID-19, junto ao efetivo empregado na ação, inclusive com realização de testes diariamente.

A operação foi encerrada no sábado, 22, sem o registro de nenhuma ocorrência dentro da área de atuação da Polícia Militar.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTrem de passageiros operado pela Vale, que liga o PA ao MA, suspende circulação para conter variante indiana do coronavírus
Próximo artigoHomem em motocicleta furtada tenta escapar de blitz no Assentamento Loroty, cai e é preso pela PM em unidade de saúde