Na manhã desta quinta-feira, 20, o prefeito Dr. Kasarin, vice-prefeito Francisco Delmaires e secretária de Educação, Odaléa Barbosa receberam a equipe da Fundação de Gurupi – UNIRG, prefeita de Gurupi, Josi Nunes, deputado estadual Eduardo do Dertins, deputado federal Carlos Gaguim, e demais autoridades, para discussões sobre implantação de um polo em Colinas do Tocantins.

Durante o evento, o prefeito Dr. Kasarin lembrou que ainda no início da gestão, em 28 de janeiro, ele e o deputado Eduardo do Dertins, enviaram um documento para a direção da Faculdade, pedindo o polo e a implantação de vários cursos, entre eles, o de Medicina. “Sabemos que essa universidade possibilitará o acesso de muitas pessoas ao ensino superior, além de gerar emprego e renda e estamos empenhados em buscar sempre o melhor para Colinas e região”, disse prefeito.

A Faculdade UNIRG é uma instituição pública, que cobra um valor de mensalidade bem mais acessível que as demais, permitido pela constituição de 1988.

O deputado estadual, Eduardo do Dertins disse que, uma faculdade é fábrica de saberes.  “Fico emocionado quando falo da UNIRG, porque é um polo que proporciona cursos acessíveis. É um sonho concretizar aqui em Colinas e que as pessoas possam colher os frutos do que estamos plantando agora”, disse.

O deputado federal, Carlos Gaguim acrescentou que irá disponibilizar verbas. “Vamos colocar recursos para o prédio, assim que a parte técnica ficar pronta”, garantiu.

“Desde de que assumiu o prefeito Dr Kasarin e o deputado Eduardo do Dertins entraram em contato, solicitando a expansão. Essa união de forças é importante, um engenheiro vai avaliar a estrutura física, para ver a viabilidade e o nosso grande objetivo é que seja concretizado”, disse a prefeita de Gurupi, Josi Nunes.

Participaram também o presidente da Fundação UNIRG, Thiago Miranda, Reitora, Drª Sara Falcão, Presidente da Câmara, Leandro Coutinho, vereadores, Washington Aires, Genival Dourado, Ricardo Parente.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem que matou por meio cruel servidor público do TO após pegar carona é condenado a 30 anos de prisão
Próximo artigoQuilombolas e pequenos produtores do TO expõem preocupação quanto acesso à vacina, falta de energia elétrica e ação de grileiros