Na manhã desta segunda-feira, 24, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), foi palco de um evento que reuniu centenas de vereadores do Vale do Araguaia em prol da criação da União de Vereadores da região.

Segundo o vereador Clebinho Cavalcante (DEM), de Caseara, a Associação vai fortalecer os vereadores e municípios do Vale do Araguaia.

“Hoje apresentamos ao presidente da Casa de Leis, deputado Antonio Andrade (PTB) e ao governador Mauro Carlesse (PSL), a ideia da Associação e no primeiro encontro do Legislativo do Tocantins, em Divinópolis, vamos discutir as metas da instituição”, explicou.

Entusiasta e apoiador da iniciativa, o deputado Antonio Andrade, além de oferecer o espaço para que o evento acontecesse, convidou o governador Mauro Carlesse. A presença do líder Executivo estadual deu ainda mais brilho ao encontro e fortaleceu a criação da União dos Vereadores do Vale do Araguaia.

“Fiz questão de convidar o governador, que sempre se mostrou ser municipalista. Queremos aproximar os poderes Executivo estadual, Legislativo estadual e municipal com objetivo de minimizar o sofrimento das pessoas que precisam dos serviços do Estado e dos municípios”, destacou o presidente.

Participaram do encontro representantes dos municípios de Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia, Abreulândia, Cristalândia, Caseara, Divinópolis, Miranorte, Araguacema, Barrolândia, Marianópolis, Palmas. Também estiveram presentes os deputados, Fabion Gomes (PL), Nilton Franco (MDB) e Vanda Monteiro (PSL).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEnergisa abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em três cidades do TO
Próximo artigoCarlesse sinaliza pela criação da união de vereadores do Vale do Araguaia