Unidade de Araguaína realizou mais de seis mil atendimentos

No último mês de abril, de acordo com relatórios produzidos pela Superintendência de Benefício e Atendimento ao Cidadão, da Secretaria de Estado da Administração (Secad), o É pra já, realizou mais de 10 mil atendimentos, somente no mês de abril, nas unidades de Araguaína e Gurupi. Em Araguaína foram 6.140 atendimentos ao público e, em Gurupi, 4. 234 atendimentos.

Desde março de 2020 as unidades estão funcionando mediante agendamento, em virtude da pandemia. Desta maneira, as diretorias dos municípios de Araguaína e Gurupi, reduziram os números de atendimentos diários e implementaram o agendamento prévio de serviços, tudo isso com foco na prevenção ao contágio pelo coronavírus.

Como realizar os agendamentos

Para agendar o atendimento, o cidadão só precisa acessar o site da Secad (www.secad.to.gov.br) e clicar no botão “É Pra Já”.  Escolher a unidade, o serviço, dia e horário. Preencher com seu CPF e data de nascimento.

O secretário da Administração, Bruno Barreto, destaca que o agendamento eletrônico é um recurso simples e eficaz que oportuniza segurança ao cidadão diante do crítico momento sanitário atual. “Essas decisões e ferramentas disponibilizadas visam preservar a integridade da saúde de nossos cidadãos e dos nossos servidores. Com o agendamento ainda evitamos filas e agilizamos o atendimento à nossa população”, ressaltou.

As unidades do É Pra Já de Gurupi e de Araguaína passam regularmente por sanitização. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h. Aos sábados somente atendimento remoto, das 8h às 12h, oferecendo mais de 200 serviços ao cidadão. A lista completa de serviços e os documentos necessários para atendimento de cada um deles está disponível no link: https://secad.to.gov.br/e-pra-ja/

Vale destacar que somente os atendimentos agendados serão atendidos nas unidades. Para mais informações, o É Pra Já também implementou uma central  telefônica de atendimento:  Araguaína – (63) 3414-8957/9 9232-4922 (celular/whatsapp) e  Gurupi  – (63) 3312-2904/9 9928-0624 (celular/whatsapp).

Sobre o programa

O “É pra já” é um programa de atendimento ao cidadão do Governo do Estado, com participação da Secretaria da Administração (Secad), que atua como gestora, através da Superintendência de Benefícios e Atendimento ao Cidadão.

O objetivo do programa é garantir, à população tocantinense, serviços de atendimento em que o cidadão tenha uma relação próxima com os órgãos estaduais da administração direta e indireta, órgãos municipais e federais.

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