Delegacia de Paraíso do Tocantins/Foto: Divulgação SSP

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª Deam-V), de Paraíso do Tocantins, localizou na cidade de Goiânia-GO, uma criança de sete anos, que havia sido levada, sem consentimento, da casa da avó, em Paraíso, no dia 12 de maio de 2021.

De acordo com o delegado-chefe da Unidade Policial Especializada, José Lucas Melo, as investigações começaram depois que a avó da criança, que tem a guarda legal do neto, compareceu até a Delegacia e registrou Boletim de Ocorrência, dizendo que sua filha havia levado o menino sem autorização para a cidade de Goiânia.

No relato, a avó também ressalta que a filha tem problemas com drogas e álcool e que abandonou o filho, com três anos de idade. No decorrer desse tempo, a avó obteve judicialmente a guarda da criança, que desde então, estava sob seus cuidados em Paraíso do Tocantins. Agora, após mais de quatro anos, voltou para fazer uma visita e, sem que a avó percebesse, levou o menino tomando rumo ignorado.

Com base nas informações recebidas, os policiais civis intensificaram as buscas e descobriram que a criança estava em uma residência, localizada na região metropolitana de Goiânia. Após os contatos devidos com a Polícia Civil de Goiás, o menor foi resgatado e levado aos órgãos de proteção da criança e do adolescente. Agora, voltará para o lar em que vive desde que nasceu. Os envolvidos com a subtração responderão por suas condutas no Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFiscalização suspende festas clandestinas
Próximo artigoOrganização criminosa gera prejuízo de R$ 600 mil fraudando Seguro Desemprego no Tocantins