A prefeitura de Colinas do Tocantins, na quinta-feira, 06, publica novo decreto nº 032/2021, com medidas mais rígidas de combate ao coronavírus, as regras começam a valer dia 09 deste mês, por dez dias, podendo ser prorrogado. A medida foi tomada após aumento no número de casos e grande ocupação dos leitos clínicos em Colinas, e pacientes necessitando de UTI em outros municípios.

O toque de recolher continua em vigor das 22h às 6 horas do dia seguinte. Sendo que, o consumo de bebidas alcoólicas fica proibido em qualquer espaço público e em bares e restaurantes, que não poderão promover eventos, shows e festas.

As aulas em Escolas Particulares também ficarão suspensas por dez dias. Na Rede Municipal, as aulas que estavam sendo aplicadas remotas, com estratégias híbridas também ficarão suspensas.

O prefeito Dr. Kasarin, pede a colaboração de todos. “Sabemos que todo o Mundo está passando por um momento muito difícil, não é fácil tomar estas medidas. Mas, sabemos que só podemos vencer juntos, mantendo regras como o distanciamento social”.

O prefeito também lamentou as mortes no Município. “Nos solidarizamos com as famílias e para que outras mortes não ocorram temos que cuidar ainda mais das medidas de segurança”.

Com o novo decreto fica proibido a realização de eventos e atividades com a presença de público, tais como eventos desportivos e científicos, festas particulares, reuniões familiares e de trabalho, leilões, passeatas e afins.

É obrigatório o uso de máscaras em locais públicos e de trabalho.  Estabelecimentos devem continuar disponibilizando álcool em gel 70 %, realizando também limpeza das superfícies e limitando a permanência de pessoas no local.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDuas remessas de vacinas AstraZeneca, totalizando mais de 33,5 mil doses, chegam ao Tocantins
Próximo artigoDiário oficial traz cinco progressões de servidores sindicalizados do Sisepe