Comissão deve elaborar em 60 dias proposta para novo concurso público da Polícia Civil do TO

Foi publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins, na edição desta sexta-feira, 28, a portaria da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) que constitui os membros da comissão para a realização do próximo concurso público para o provimento de vagas dos quadros da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO). A comissão tem como objetivo elaborar, no prazo de 60 dias, a proposta para a realização do certame.

A seleção tem como meta suprir a demanda de  cargos vagos nos quadros da PC-TO, que atualmente é de cerca de 37%. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, a comissão também analisa a possibilidade da criação de um novo cargo administrativo para os quadros da polícia civil.

“Além dos cargos policiais, estamos trabalhando na perspectiva da criação do cargo de apoio administrativo que irá reforçar a estrutura da Polícia Civil do Tocantins. Com este concurso conseguiremos cumprir o compromisso firmado pelo governador, Mauro Carlesse, que é ampliar o número de policiais nas ruas e oferecer mais segurança à população”, explicou.

O gestor destacou ainda que a criação da comissão é o primeiro passo para a realização do certame. Após a análise sobre a quantidade de vagas por cargos  a pasta irá avançar nas outras etapas do certame como escolha da banca realizadora e a publicação do edital.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDevido a pandemia, Câmara de Palmas cancela transferência para Taquaruçu neste 1º de junho
Próximo artigoCom casos de covid em alta, Colinas mantém por tempo indeterminado toque de recolher e outras restrições