Governador Carlesse, Vice Wanderlei Barbosa, Secretária da Educação Adriana e Ministro da Educação

A população de Araguaína contará com mais uma escola de tempo integral. Na manhã desta quarta-feira, 19, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, acompanhado do Vice Wanderlei Barbosa e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, inauguraram a Escola Estadual de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico, com capacidade para atender 1,5 mil alunos. A inauguração contou com a presença do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Lopes; da secretária de Estado da da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar; do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues; secretários de Estado; presidente de autarquias; deputados federais e estaduais; prefeitos da região e vereadores.

A escola era uma demanda antiga da comunidade. As obras começaram ainda em 2013 e sofreram duas paralisações ao longo do tempo. Desde que assumiu a gestão, ainda em 2018, o governador Mauro Carlesse assumiu o compromisso de concluir a obra que foi retomada em 2019 e entregue neste dia 19.

“É uma satisfação muito grande estar aqui em Araguaína, uma cidade que alavanca a economia do Tocantins em todos os sentidos. Todos os grandes hospitais e escolas estão aqui em Araguaína. Quando assumimos a gestão, esta obra estava parada e nós demos continuidade. Se ela tivesse sido concluída no tempo certo custaria R$ 8 milhões, devido ao atraso, tivemos que investir mais R$ 8 milhões. Isso quem está pagando é o povo e precisamos de projetos e responsabilidade com o dinheiro público”, destacou o governador Mauro Carlesse, ressaltando que, para a construção da escola, foram investidos recursos federais e estaduais.

O vice-governador Wanderlei Barbosa destacou que a retomada de obras no Estado se deve ao enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Fico muito feliz por esta agenda tão importante e tão representativa para o nosso Estado e quero lembrar que, para chegar até este momento, nós tivemos que colocar o Tocantins no rumo, adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal. Fizemos uma reparação de maneira que hoje nós temos credibilidade e condições de fazer as contrapartidas dos convênios com o Governo Federal”, frisou.

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, aproveitou a ocasião para falar como anda o processo de pavimentação das vias que dão acesso à escola, localizada no setor Maracanã. “Governador, o senhor nos fez o pedido para que pudéssemos melhorar o acesso a essa escola, a esse bairro. Com alegria, eu informo que já demos início ao processo de demarcação, topografia, já demos Ordem de serviço e, em breve, teremos o acesso a essa escola todo pavimentado”, informou.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem que já responde por feminicídio tentado é preso no Tocantins por violência doméstica contra a ex-companheira
Próximo artigoAssinatura de ordem de serviço do Governo do Tocantins para retorno de obra escolar mobiliza moradores de Araguaína