Um homem de 23 anos, suspeito de praticar o crime de violência doméstica foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, na manhã desta quarta-feira, 19, em Aparecida do Rio Negro, durante ação policial realizada pela 78ª daquele município.

Coordenada pelo delegado Fabrício Piassi, a ação foi deflagrada visando dar cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça, contra o indivíduo que já responde pela prática do delito de feminicídio tentado. Segundo apontaram as investigações mesmo em liberdade, o homem continuou a ameaçar a sua ex-companheira, motivo pelo qual teve a prisão decretada pelo poder judiciário.

Capturado, o homem foi conduzido até a sede da 78.ª DP, onde foi interrogado. Em seguida, após a realização dos procedimentos legais necessários, o preso foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com o delegado Fabrício Piassi, a prisão demonstra a especial atenção que a Polícia Civil do Tocantins tem dispensado para o atendimento, prosseguimento e conclusão dos procedimentos que envolvam vítimas vulneráveis.

Nesse sentido, a 78.ª DP intensificou as investigações, bem como, o cumprimento aos mandamentos constitucionais, legais e também aos compromissos internacionais assumidos pelo Brasil no combate à violência doméstica.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDicas para não cair em golpes com o Pix: saiba como se prevenir
Próximo artigoCom Ministro da Educação, Governo do Tocantins inaugura Escola de Tempo Integral em Araguaína