Secretaria da Saúde / TO

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que, devido ao aumento recente de testagens no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen), houve a necessidade de definir um novo horário para divulgação de Boletim Epidemiológico de Notificações para Covid-19.

Considerando este aumento, os próximos boletins serão consolidados com todos os dados obtidos no dia anterior, incluindo as notificações por testes rápidos, que por vezes eram notificados apenas após divulgação do boletim elaborado pela Secretaria.

Assim, os exames e notificações deste sábado, 02, serão divulgados ao fim da manhã do domingo, 03. Hoje foram realizados 52 testes com 20 resultados positivos, com previsão aproximada de mais 70 amostras a serem testadas.

Até o momento, este será o maior número de exames realizados em apenas um dia, por parte do Lacen, com previsão de término das testagens somente às 23h. Com capacidade de testagem de até 150 exames por dia, o Lacen está habilitando equipamento que vai dobrar a capacidade de testes na unidade a curto prazo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJovem é amarrado e assassinado com vários golpes de facão em fazenda de Sampaio
Próximo artigoBrasil tem 96,5 mil casos de coronavírus e 6,7 mil mortes