O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, e o superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, assinaram nesta quinta-feira, 30, um acordo de cooperação técnica com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito aos empresários tocantinenses. O acordo foi formalizado durante uma primeira coletiva de imprensa realizada de forma virtual pelo Sebrae Tocantins. Além de profissionais de comunicação, o a transmissão digital também contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Rogério Ramos, e da diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro.

O Sebrae será responsável por identificar as empresas que necessitam de financiamento para capital de giro ou investimento fixo e informar ao Banco da Amazônia. Com as referências do volume do fluxo de caixa, as empresas poderão ter acesso às linhas de crédito da instituição bancária, especificamente, o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) Emergencial Covid-19.

Na oportunidade, Moisés Gomes, destacou a continuidade dos trabalhos do Sebrae para amenizar os impactos da pandemia aos pequenos negócios do Tocantins. “Uma das maiores dificuldades dos empreendedores é ter acesso a crédito para enfrentar os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus. Por isso, com essa parceria, o Sebrae mapeará a vida financeira das empresas e o Banco da Amazônia disponibilizará o crédito conforme essas informações”, afirmou.

Para o superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, esse acordo irá assegurar o empresário para a real necessidade do fluxo de caixa da empresa. “Não é só promover a recuperação ou a preservação das atividades produtivas afetadas pelo estado de calamidade, as empresas precisam adequar suas necessidades a esse crédito. Esse acordo vai assegurar de que essas empresas realmente precisam daquele montante, naquele momento, para determinadas finalidades. Esperamos assim, tranquilizar os empresários para passar por este processo difícil e segurar o fluxo de caixa que é tão importante neste período de pandemia.

Linha de Crédito

De acordo com Banco da Amazônia, a linha de crédito especial do FNO, possui juros de 0,21% ao mês e condições diferenciadas. A linha vai promover a recuperação ou a preservação das atividades produtivas dos beneficiários da região Norte, cujos estados encontram-se em situação de calamidade, decorrente da emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao novo coronavírus. O FNO Emergencial ainda vai permitir a renegociação de operações de crédito já realizadas com recursos do Fundo. (Assessoria de imprensa Sebrae)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça determina isolamento compulsório para jovem que mesmo com familiares com covid-19 passeava em Guaraí
Próximo artigoSuspeito de vender 22 respiradores falsos por R$ 4 milhões é preso no MT, empresa tem sede no Tocantins