Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Reconstrução da TO-080, trecho entre Palmas e Paraíso é iniciado
    TOCANTINS

    Reconstrução da TO-080, trecho entre Palmas e Paraíso é iniciado

    By Norte do Tocantins6 de maio de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Obras de reconstrução do asfalto da TO-080, de Palmas a Paraíso

    Tiveram início nessa segunda-feira, 4, as obras de reabilitação do pavimento de 53 km da TO-080, no trecho de Palmas a Paraíso do Tocantins, na região central do Estado. A reconstrução do asfalto faz parte do Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias (Crema), do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) – convênio entre o Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), e o Banco Mundial.

    As equipes estavam aguardando o fim do período de chuvas para dar início aos trabalhos de restauração do pavimento, que será adaptado para o tráfego de carga. As obras incluem os serviços de fresagem, que são cortes ou ranhuras no pavimento; de reperfilagem, com a colocação de uma nova camada de asfalto para nivelar e corrigir irregularidades, dando uniformidade ao asfalto; e de implantação de capa asfáltica, camada final de asfalto.

    A secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, explica que todo o trecho receberá asfalto novo, adequado para atender ao tráfego constante de veículos pesados e de carga. “O Governo vem atuando de modo a colocar o Tocantins como ponto de interligação estratégico da logística do País. Nesse sentido, precisamos preparar nossas rodovias para suportar essa demanda”, destaca.

    Além da reabilitação do pavimento, o trecho receberá a renovação do sistema de drenagem e da sinalização viária. O investimento de R$ 40,3 milhões conta com recursos proveniente de financiamento do Banco Mundial. As obras estão sendo executadas pelo Consórcio Crema Paraíso, que reúne três empresas construtoras.

    Crema

    A segunda etapa do Crema II, do qual a reconstrução do asfalto da TO-080 faz parte, também incluiu a restauração de 35 km de asfalto da TO-070, entre Porto Nacional e Brejinho de Nazaré, e de 28 km da TO-255, entre Porto Nacional e Monte do Carmo. Ambos já concluídos.

    O Crema prevê ainda a responsabilidade de realização de manutenção por parte do consórcio por três anos, após a finalização do período de restauração. O que vai garantir a trafegabilidade do trecho por um período mais longo.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleCasal é preso em Araguaína por tráfico de drogas
    Next Article Bebê de 3 meses é diagnosticado com coronavírus em Palmas
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Atendimento odontológico do Servir é retomado após assinatura de contrato com Estado do Tocantins

    22 de julho de 2026

    Prefeitura de Palmas inicia construção do Complexo Esportivo de Taquaruçu

    22 de julho de 2026

    Década de Ouro: Araguaína sustenta com solidez o status de referência regional e é hoje uma das melhores cidades para se viver no Norte do Brasil

    22 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026

    Sisepe entrega carta de propostas dos servidores à pré-candidata ao Governo Professora Dorinha

    20 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Atendimento odontológico do Servir é retomado após assinatura de contrato com Estado do Tocantins

    22 de julho de 2026

    Prefeitura de Palmas inicia construção do Complexo Esportivo de Taquaruçu

    22 de julho de 2026

    Década de Ouro: Araguaína sustenta com solidez o status de referência regional e é hoje uma das melhores cidades para se viver no Norte do Brasil

    22 de julho de 2026

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.