A Polícia Civil em Araguaína deflagrou na manhã desta terça-feira, 5, naquela cidade, uma operação de combate à criminalidade, a qual resultou nas prisões de um homem e uma mulher, suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas na cidade.

De acordo com o delegado José Anchieta de Menezes Filho, titular da Denarc e responsável pela operação, logo no início da manhã, equipes da Divisão Especializada estavam na região conhecida como “feirinha”, no centro de Araguaína, para identificar pessoas que estariam praticando a venda de entorpecentes no local.

Durante a ação, os agentes se depararam com uma mulher em atitude suspeita. Ao notar a presença dos policiais civis, a mulher de 42 anos ficou nervosa e adentrou em um veículo, modelo classic, já previamente identificado pelos policiais civis como pertencente ao companheiro da suspeita, que também é investigado pela pratica de tráfico de drogas.

Desse modo, os agentes procederam à abordagem da mulher e encontraram em seu poder algumas porções de crack. Em seguida, ela foi conduzida até a sede da DENARC, onde entregou para a autoridade policial, mais porções de drogas que levava escondido com ela. Diante dos fatos, os policiais civis foram até um bar de propriedade do companheiro da suspeita, e após minuciosas buscas no local, localizaram e apreenderam no local, um caderno com uma espécie de contabilidade do tráfico contendo várias anotações de venda recentes de entorpecentes, bem como R$ 1.499,00 (Mil Quatrocentos e Noventa e Nove Reais), em espécie, dinheiro proveniente da venda de drogas.

O homem, de 63 anos, também foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde também foi autuado em flagrante, juntamente com sua companheira, pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Já a mulher foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, onde ficará à disposição da Justiça.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVereador quer a suspensão de descontos de consignados para servidores públicos de Palmas
Próximo artigoReconstrução da TO-080, trecho entre Palmas e Paraíso é iniciado