Hospital Regional de Gurupi

Na semana em que o Tocantins registra mais de mil casos de Covid-19, a SES/TO instala mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com a doença. Os novos leitos de UTI COVID estão no Hospital Regional de Gurupi (HRG), na região Sul do Estado e somadas às 42 unidades já habilitadas pelo Ministério da Saúde (MS), mais duas pediátricas em funcionamento no Hospital Geral de Palmas (HGP), o estado totaliza 54 leitos SUS disponíveis para atender a população tocantinense.

A distribuição dos leitos é feita de forma estratégica para que nenhuma região fique sem assistência. São 18 unidades no HGP, sendo 16 Adulto e 2 Pediátricas, 06 no Hospital Infantil Público de Palmas (HIPP), 10 no Hospital Regional de Araguaína (HRA), 10 no Hospital Dom Orione (HDO), também em Araguaína e agora as 10 do Hospital Regional de Gurupi (HRG).

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Dr. Edgar Tollini, “este é o resultado de um trabalho contínuo de gestão junto ao Ministério da Saúde e da dedicação de todos os nossos técnicos em agilizar os processos para proporcionarmos à população tocantinense a segurança de um sistema de Saúde que atenda suas demandas”, enfatizou.

Além das UTIs em funcionamento, a SES recebeu do MS parte dos equipamentos necessários para instalação de 10 novos leitos no HGP e trabalha na montagem de mais outros sete previstos no HRA.

Ocupação

Neste sábado, 16, o Sistema Único de Saúde do Tocantins contabiliza 22 leitos de UTI-Covid ocupados, sendo 14 no HGP e oito no HRA.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLockdow: Unidades do Naturatins no norte do Tocantins suspendem atendimentos presenciais
Próximo artigoMPTO pede que Justiça obrigue estado a garantir quantidade suficiente de profissionais de saúde no HGA