Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Mais 10 leitos de UTI são instalados no Tocantins exclusivos para pacientes com coronavírus 
    TOCANTINS

    Mais 10 leitos de UTI são instalados no Tocantins exclusivos para pacientes com coronavírus 

    Por Norte do Tocantins17 de maio de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Hospital Regional de Gurupi

    Na semana em que o Tocantins registra mais de mil casos de Covid-19, a SES/TO instala mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com a doença. Os novos leitos de UTI COVID estão no Hospital Regional de Gurupi (HRG), na região Sul do Estado e somadas às 42 unidades já habilitadas pelo Ministério da Saúde (MS), mais duas pediátricas em funcionamento no Hospital Geral de Palmas (HGP), o estado totaliza 54 leitos SUS disponíveis para atender a população tocantinense.

    A distribuição dos leitos é feita de forma estratégica para que nenhuma região fique sem assistência. São 18 unidades no HGP, sendo 16 Adulto e 2 Pediátricas, 06 no Hospital Infantil Público de Palmas (HIPP), 10 no Hospital Regional de Araguaína (HRA), 10 no Hospital Dom Orione (HDO), também em Araguaína e agora as 10 do Hospital Regional de Gurupi (HRG).

    Segundo o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Dr. Edgar Tollini, “este é o resultado de um trabalho contínuo de gestão junto ao Ministério da Saúde e da dedicação de todos os nossos técnicos em agilizar os processos para proporcionarmos à população tocantinense a segurança de um sistema de Saúde que atenda suas demandas”, enfatizou.

    Além das UTIs em funcionamento, a SES recebeu do MS parte dos equipamentos necessários para instalação de 10 novos leitos no HGP e trabalha na montagem de mais outros sete previstos no HRA.

    Ocupação

    Neste sábado, 16, o Sistema Único de Saúde do Tocantins contabiliza 22 leitos de UTI-Covid ocupados, sendo 14 no HGP e oito no HRA.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorLockdow: Unidades do Naturatins no norte do Tocantins suspendem atendimentos presenciais
    Próximo artigo MPTO pede que Justiça obrigue estado a garantir quantidade suficiente de profissionais de saúde no HGA
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Tocantins lidera ranking de Educação no Norte e registra 3º maior crescimento do país nos últimos três anos

    1 de junho de 2026

    Tocantins conquista Prêmio Nacional pela 3ª vez consecutiva e reforça destaque em transparência fiscal

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.