Hospital de Doenças Tropicais

Com relação à implantação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a gestão esclarece que está bastante adiantado o estudo para transformar os 10 leitos que atendem a pacientes infectados pelo Covid-19 (classificação moderados) em leitos de UTI para pacientes graves.

Essa situação otimista é decorrente da manifestação feita através de vídeoconferência (realizada dia 07/05/2020) com várias autoridades, da doação/empréstimo de respiradores e a autorização da Ebserh/Sede para a contratação de profissionais da área assistencial, bem como, a habilitação dos leitos pelo Ministério da Saúde.

O HDT-UFT informa ainda, que o superintendente José Pereira Guimarães Neto participará de uma reunião, na segunda-feira (11), para tratar do assunto com a Secretaria de Estado da Saúde.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIdoso morre ao desembarcar no aeroporto de Palmas
Próximo artigoPrefeitura de Palmas contratou limpeza urbana sem licitação por mais de R$ 16 milhões, MPE cobra publicidade dos atos