Para oferecer procedimentos com segurança, agilidade e precisão, dando suporte às equipes médicas, o Hospital Geral de Palmas (HGP) agora dispõe  de mais dois arcos cirúrgicos, para realização de cirurgias ortopédicas e neurológica, entre outras. Os equipamentos possibilitarão beneficiar mais pacientes, agora que o hospital passa a contar com quatro unidades.

Cada equipamento pode ajudar a realizar cerca de 90 cirurgias ao mês e os técnicos de radiologia  do HGP receberam  treinamento para utilizar os novos arcos.

“Estes dois arcos cirúrgicos são modernos com tecnologia avançada. As vantagens de usar esse tipo de equipamento no procedimento é que com ele o tempo de cirurgia é otimizado, e na maioria das vezes é menos invasiva e oferecem  imagens cirúrgicas de alta qualidade e com baixa dose de radiação, diminuindo os riscos à saúde de pacientes e servidores da unidade hospitalar”, destacou a supervisora do setor de radiologia do HGP, Luciana Vilela.

Para o médico ortopedista do HGP, Ronaldo Rêgo Rodrigues, o equipamento tem uma grande relevância nas cirurgias de ortopedia. “O arco cirúrgico é essencial e agiliza nossos procedimentos cirúrgicos e ortopédicos, grande demanda da unidade. Com a chegada destes equipamentos vai ajudar bastaste e vamos ter mais opção de uso”, salientou.

“Temos buscado cada dia equipar mais o HGP e assim melhorar nossos serviços ofertados ao usuários do Sistema Único de Saúde e a gestão da Secretaria tem atendido nossas solicitações e sem dúvida mostra o compromisso de todos com uma saúde pública cada dia melhor”, ressaltou o diretor geral do hospital,  Leonardo Toledo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProdutores acreditam que Agrotins 100% Digital propiciará ainda mais conhecimento ao homem do campo
Próximo artigoDezenas de policiais e fiscais nas ruas no combate ao novo coronavírus em Paraíso