De acordo com o presidente da Embrapa, Celso Moretti, a instituição contará com 20 unidades demonstrativas na plataforma

Diretamente do campo, produtores tocantinenses estão ansiosos com a edição da Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2020 100% digital, que neste ano ocorre nos dias 27, 28 e 29 de maio, por meio da plataforma www.agrotins.to.gov.br, cuja programação de palestras, seminários, workshops, entre outros, já está disponível.

O presidente da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), Ricardo Khouri, elogiou a iniciativa do Governo do Tocantins. “Em função dessa pandemia que assola o mundo todo, o agronegócio mais uma vez se faz muito presente, inovando e possibilitando que todos tenham acesso à informação de qualidade, a bens, produtos e financiamentos, ou seja, tudo aquilo que a Agrotins proporciona e oferece. Essa é uma ação de vanguarda, nós vamos sair na frente”, ressaltou.

“É importante que todos os agricultores familiares participem para dar visibilidade a tudo aquilo que produzimos e plantamos no campo e adquirir mais conhecimento”, afirmou a agricultora familiar Regina Nepomuceno.

O produtor e empresário, José Eduardo Mota, que é CEO da Agrojem (atua no agronegócio, por meio do cultivo de lavouras na produção de commodities agrícolas), também parabenizou a alternativa encontrada para a realização da Agrotins. “Parabéns ao Governo do Tocantins por fazer a Agrotins digital. Eu acho que é isso que o Estado tem que fazer mesmo. Tem que achar alternativa para lidar com essa pandemia sem parar a economia, afinal de contas a gente não pode parar de produzir comida. É um evento  importante, o governador Mauro Carlesse foi muito feliz de apoiar a Agrotins digital já que a presencial não vai poder ocorrer”, destacou.

Conhecimento

Uma das maiores parceiras da feira é a Embrapa que desde a primeira edição dissemina conhecimento e tecnologia, contribuindo para o crescimento do agronegócio tocantinense, e que neste ano estará mais uma vez presente. “Liderada pela equipe do Alexandre Freitas, chefe geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, estaremos participando com mais de 20 unidades demonstrativas, apresentando tecnologias e serviços para toda agricultura do Tocantins e do Brasil. Entre eles, eu destaco o Tambaplus, o geoweb Matopiba que é um sistema de inteligência territorial para essa região, e o consórcio de soja e forrageira para recuperação de áreas degradadas”, afirmou o presidente da Embrapa, Celso Moretti.

Agrotins 2020

A 20ª edição da Agrotins foi lançada nessa terça-feira, 12, pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse, e pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins, César Halum. O evento ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de maio, na plataforma www.agrotins.to.gov.br, com programação ao vivo das 8 às 18 horas, sendo que o conteúdo ficará disponível por 30 dias após o término das atividades.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm live, Sebrae e TCE discutem impactos da pandemia aos Pequenos Negócios do Tocantins
Próximo artigoHospital Geral de Palmas conta com mais dois arcos cirúrgicos modernos