Operação das Forças de Segurança percorreram estabelecimentos comerciais, ruas, avenidas e bairros de Paraíso do Tocantins

Em cumprimento à determinação do governador Mauro Carlesse para que as Forças de Segurança intensifiquem a fiscalização nos municípios e atuem de forma ainda mais incisiva para assegurar o distanciamento social ampliado, foi deflagrada na noite desta quinta-feira, 14, em Paraíso do Tocantins uma operação integrada das forças de segurança naquele município.

Em Parceria, policiais civis de Paraíso do Tocantins, policiais militares e agentes da vigilância sanitária da Prefeitura de Paraíso do Tocantins percorreram ruas, avenidas e bairros e visitaram estabelecimentos comerciais. Durante a ação, os integrantes das forças de segurança orientaram comerciantes e a população em geral quanto às determinações dos decretos estaduais e municipais e, em especial, pela necessidade de manter o distanciamento social. Na ação, não foi lavrado nenhum Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pois não foram encontradas violações aos decretos municipal e estadual.

O delegado Bruno Baeza, destaca que o objetivo é a prevenção. “Contudo, se houver descumprimento explícito das normas de saúde pública, os responsáveis poderão ser conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para lavratura dos procedimentos cabíveis, bem como apreensão de objetos, se necessário for”.

Comentários do Facebook