Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Palmas realizará sessão ordinária, no sábado, 01, no Distrito de Taquaruçu, a partir das 09 horas, na sede da unidade escolar municipal Crispim Pereira Alencar.

A mudança das sedes dos Poderes, Executivo e Legislativo Municipais, obedece o artigo 3º da Constituição Estadual e o parágrafo segundo do artigo 1º da Lei Orgânica Municipal (Emenda nº 53). As normas preceituam que ambos os poderes deverão transferidos para o referido Distrito, a cada dia primeiro de junho, em homenagem ao antigo Município de Taquaruçu do Porto, pela concessão de sua territorialidade, para a implantação da Capital do Estado.

O Presidente da Casa, Marilon Barbosa (PSB), destacou a importância do evento para Palmas.   “A simbologia desta data nos mostra a importância que Taquaruçu tem para a nossa cidade. Aqui foi onde conseguimos materializar o sonho de termos a nossa capital e de consolidarmos, de fato, a criação do estado do Tocantins”, afirmou Barbosa.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.