Corpo foi encontrado em área isolada — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Corpo de Mateus Almeida foi encontrado em área isolada — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma ação de combate à criminalidade deflagrada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Araguaína na manhã desta terça-feira, 21, resultou na prisão de um indivíduo de iniciais F.B.L, vulgo ‘Sucesso”, de 27 anos.

Ele é suspeito do homicídio de Mateus Almeida da Silva, também conhecido como “Coladinho”, em 28 de março de 2017, em Araguaína. F.B.L também é investigado por outros assassinatos na cidade e foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão temporária.

De acordo com o delegado Alexander Pereira da Costa, o crime teria sido motivado por uma disputa entre facções criminosas rivais, sendo que a vítima foi brutalmente espancada e morta com vários disparos de arma de fogo, a queima roupa. “Trata-se de um crime com requintes de crueldade e que chocou a população de Araguaína, isso porque o autor gravou a execução e o vídeo com as cenas do assassinato se espalhou pela cidade, o que demonstra o alto grau de periculosidade do suspeito”, ressaltou.

Ainda segundo o delegado, logo após o crime, F.B.L chegou a ser preso, mas depois de alguns meses foi colocado em liberdade, fato que coincidiu com uma onda de homicídios ocorridos na cidade. “Há indícios de que ele pode estar envolvido diretamente em pelo menos dois homicídios praticados em Araguaína nos últimos meses”, frisou.

F.B.L foi preso depois que os policiais civis da 1ª DRPC iniciaram investigações para apurar sua participação em um roubo de um veículo, na cidade de Tocantinópolis, na noite da última segunda-feira (20), quando dois indivíduos renderam a vítima no momento em que ela chegava em sua residência e fugiram levando o carro. O veículo foi localizado e apreendido poucas horas depois, quando os criminosos, que estavam sendo perseguido pela polícia, abandonaram o carro em trecho da BR 153, na cidade de Wanderlândia.

Assim que tomaram conhecimento do crime, os policiais civis da DEIC, DHPP e DRR levantaram fortes indícios de que F.B.L seria um dos criminosos. “Há suspeitas de que o autor tenha participado do roubo, uma vez que o documento do indivíduo estava dentro do Toyota Corola roubado. Intensificamos as investigações durante toda a madrugada e descobrimos que ele estaria escondido em uma residência no setor Lago Azul III, onde efetuamos sua prisão”, ressaltou o delegado.

Após os procedimentos legais cabíveis, F.B.L foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFocado em resultados, Governo promove troca de secretários
Próximo artigoApós prefeito do norte do TO reduzir taxa da BRK de 80% para 50%, vereador de Palmas solicita que Cinthia siga exemplo