BRK Ambiental em Tocantinópolis - Foto: Norte do Tocantins
BRK Ambiental em Tocantinópolis – Foto: Norte do Tocantins

Durante sessão ordinária de terça feira, 21, o vereador Diogo Fernandes (PSD), em seu discurso na tribuna, solicitou que a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) envie à Câmara um Projeto de Lei para reduzir de 80% para 50% a taxa de esgoto na Capital.

Conforme Fernandes, um projeto de sua autoria com o mesmo texto foi apresentado ao Parlamento anteriormente, porém, vetado por vício de iniciativa.  “É importante que o Executivo encaminhe o projeto para esta Casa, por ser uma iniciativa exclusiva do Poder. O vereador diz esperar que a prefeita acompanhe o que um prefeito do norte do Tocantins fez, que trata da diminuição da taxa de esgoto na Capital. Isso beneficiará o povo Palmense que paga muito em esgoto energia elétrica.” defendeu.

A iniciativa é exclusiva do Poder Executivo por tratar-se de concessão dos serviços públicos, firmado entre a BRK e a Prefeitura.

Em Tocantinópolis, o prefeito da cidade enviou à Câmara o PL que trata da redução da taxa, e foi aprovado pelos parlamentares. Porém, a BRK foi à Justiça, como também fez em outros municípios, mas, perdeu em primeira instância. A empresa, então, recorreu ao Tribunal de Justiça, onde o relator já votou favorável ao município.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSuspeito de assassinato brutal e divulgar em redes sócias é preso em Araguaína, outros crimes pesam contra acusado, diz polícia
Próximo artigoJovem é preso em flagrante por golpe de ‘chupa cabra’ em banco no centro de Palmas