Um caminhão foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta terça-feira (14), transportando mais de 568 kg de maconha. A droga estava escondida no meio de uma carga de açúcar. A apreensão ocorreu na BR-226 no município de Palmeiras do Tocantins, norte do estado.

Esta é a segunda grande apreensão de drogas na rodovia em menos de uma semana. Na última quinta-feira (9), cerca de 250 kg de cocaína foram apreendidos pelos agentes da PRF em Palmeiras do Tocantins.

De acordo com a PRF, o flagrante desta terça-feira ocorreu após uma denúncia anônima de que a droga estaria em um caminhão carregado de açúcar. Os agentes começaram a fazer abordagens até encontrar o veículo por volta de 0h10.

Durante a abordagem o motorista apresentou nervosismo e os agentes decidiram fazer uma fiscalização minuciosa na carga. A droga estava distribuída em 22 fardos embalados e com identificação de peso e cor.

O motorista alegou que não sabia da droga, pois teria sido o dono do veículo que levou o caminhão para carregar na fábrica de açúcar. Ele afirmou ainda que pegou o veículo carregado em Campo Grande (MS) e seguiria até Belém (PA).

Apesar disso ele foi preso por tráfico de drogas e levado para a sede da Polícia Federal em Araguaína. (G1)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.