Os trabalhos de inspeção da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Tocantins chegaram à Comarca de Araguaína, onde ocorrem nesta terça, 7, e quarta-feira, 8. Na ocasião, serão examinados os trabalhos desenvolvidos pelas 14 promotorias de Justiça, observando-se aspectos como regularidade dos serviços, eficiência e pontualidade dos membros, o cumprimento de suas obrigações e sua eventual contribuição em programas e projetos especiais.

O corregedor-geral, Marco Antônio Alves Bezerra, frisou que o órgão correcional reconhece a complexidade e a grande quantidade dos trabalhos desenvolvidos pelo Ministério Público de Araguaína, segunda maior comarca do Estado.

Após Araguaína, a equipe da Corregedoria-Geral segue para a Comarca de Wanderlândia, onde realiza inspeção na quinta-feira, 9.

As inspeções são obrigatórias e seguem determinações da Lei Orgânica do MPTO e da Resolução nº 149/2016 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). (Flávio Herculano)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.