O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, senadores e deputados federais, farão, a partir de agora, reuniões mensais para discutir demandas e prioridades do Estado. A agenda ficou definida após o governador receber os senadores Kátia Abreu e Eduardo Gomes, e também os deputados federais Carlos Gaguim e Osires Damaso, na manhã desta segunda-feira, 6, no Palácio Araguaia, em Palmas.

“Essas reuniões vão acontecer todos os meses, ou numa sexta-feira ou numa segunda-feira, da forma que for melhor para os parlamentares. Podemos conversar com toda a bancada ou com uma parte dos nossos parlamentares. O importante é a gente estar sempre debatendo os problemas e encontrando as soluções em conjunto”, afirmou o governador.

Nesta primeira reunião, foram discutidas demandas das áreas de infraestrutura, educação, saúde, e a área social. “O Tocantins precisa muito do trabalho da bancada federal e os nossos senadores e deputados federais têm nos ajudado muito com as demandas do Estado em Brasília. Essas reuniões são para fortalecer esse trabalho”, reforçou o governador Carlesse.

O deputado federal Osires Damaso aprovou a iniciativa de realizar essas reuniões e afirmou estar à disposição do Estado. “Importantíssima essa reunião para que possamos ouvir as prioridades do Governo e dos secretários para trabalharmos juntos em Brasília em busca dos recursos que o Tocantins precisa”, afirmou o deputado federal Osires Damaso.

O senador Eduardo Gomes também avaliou positivamente a reunião. “Muito boa a reunião, pois é uma etapa, um momento que o Governo vive após esse ajuste fiscal. E esse é o momento da nossa bancada reforçar a sintonia com o Governo. E a bancada fica feliz em ter esse momento com o governador de ter periodicamente reuniões para discutir as prioridades do Estado”, destacou o senador Eduardo Gomes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDemandas de Araguaína e outras cidades do norte do Tocantins passam a ser atendidas no novo Fórum
Próximo artigoPacientes que retiraram a mama ganharão sutiãs com prótese em Araguaína