Em comemoração a Semana da Enfermagem, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Básica, ofereceu aos enfermeiros e técnicos de enfermagem de Guaraí uma palestra com o tema “A Valorização Política da Enfermagem na Atenção  Primária na  Saúde”.

O assunto foi abordado pelo especialista em enfermagem obstétrica e sociologia voltada à enfermagem, e enfermeiro membro do Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Tocantins (COREM-TO), Erico Mafão Duarte.

A palestra teve apoio da primeira-dama Denize Sobrinho, que também é enfermeira, e da Faculdade Guaraí (FAG), que cedeu o espaço para realização do evento.

Estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Lilian Maria, 50  enfermeiros e técnicos do município que trabalham nas mais variadas áreas da saúde de Guaraí, além de acadêmicos do curso de enfermagem da FAG.

De acordo a diretora da Atenção Básica e organizadora do evento, Lucilene Pinheiro, foi uma forma de homenagear os profissionais que tanto se dedicam ao bom andamento dos trabalhos nas unidades básicas de saúde, e também para trazer mais informações aos profissionais.

A primeira-dama Denize Sobrinho parabenizou seus colegas em nome do Governo de Guaraí e destacou pontos positivos de cada equipe que atua no dia a dia, entre elas, a de imunização que contribui para que as crianças de Guaraí estejam com o cartão de vacinação atualizado.  Ela ainda destacou que a gestão municipal acredita que só há uma boa administração com a valorização do servidor.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem tenta subornar PM e acaba preso por tráfico em Palmas
Próximo artigoDr Fred prega eleição ética e destaca necessidade de união dos médicos para fortalecer categoria