A vitória suada do Ricanato Futebol Clube de 2 a 1 sobre o Tocantins de Miracema no último sábado, 21, foi um presente e tanto para o time da capital, que comemorava 4 anos de criação. O jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Tocantinense 2016 aconteceu no estádio Nilton Santos, em Palmas e recolocou o Ricanato na briga por uma das vagas na semifinal da competição.

O jogo teve de tudo: gol incrível perdido por Patrick, grandes defesas do goleiro Juninho, estreia de Valdo e uma vitória importantíssima para as pretensões do Rei do Cerrado. Os gols de cabeça do Zagueiro Leandro aos 14 minutos do primeiro tempo, e Henrique Café aos 28 minutos do segundo tempo, coroaram a boa atuação do time da capital.

O Tocantins de Miracema mostrou porque é o atual líder e complicou o jogo, principalmente na segunda etapa. Com um meio de campo forte e bom toque de bola, o time visitante exigiu o empenho dos volantes do Ricanato, com Darley e Ronaldo na contenção. Tedy, do Tocantins, diminuiu aos 31 minutos da etapa final, mas a defesa conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes, mantendo a vitória por 2 a 1.

Apesar de estar em quinto na classificação após 12 rodadas o Ricanato só depende dele para garantir uma vaga na semifinal da competição. Com 16 pontos, o time da capital está atrás do Paraíso (18), Gurupi (20), Interporto (21) e Tocantins (25). Porém, em função de jogos entre equipes que também estão na briga, basta que o Rei do Cerrado conquiste os 6 pontos restantes em disputa para avançar no campeonato.

O próximo compromisso do Ricanato é contra o Araguaína, no estádio Nilton Santos, em Palmas, no próximo sábado, 28 de maio. Já na última rodada o time da capital vai até Porto Nacional enfrentar o vice-líder, Interporto, no dia 04 de junho.

Sub17

Antes do jogo principal da noite os atletas da base do Ricanato deram mais um show no Campeonato Tocantinense Sub17. A quarta vitória em quatro jogos veio com uma goleada cinematográfica. Um sonoro 10 a 0 sobre os garotos do Tocantins de Miracema.

A equipe comandada pelo técnico Elias Pereira tem revelado grandes jogadores, com destaque para os atacantes Dener e Marcelo, além do ponta Adriano, autor de três gols na partida.

O próximo jogo dos garotos do Ricanato será no dia 05 de junho, às 16h, contra o Cruzeiro, no campo da Morada do Sol.

close

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSenador Ataídes consegue quase 400 mil para Centro de Convenções de Colinas
Próximo artigoEm Araguaína, Hugo Magalhães se compromete em criar plantão jurídico 24h e descentralizar ações do Simed