Os servidores públicos estaduais serão contemplados com apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida que é uma parceria entre o Ministério das Cidades e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional Urbano e Habitação (Sedruh). O lançamento acontece nessa terça-feira, às 9h30, no Palácio Araguaia com a presença do ministro Gilberto Kassab, do governador Marcelo Miranda, do secretário da Sedruh, Aleandro Lacerda, e demais autoridades.

Nessa primeira etapa serão contempladas 392 famílias com renda de até seis salários mínimos para atendimento, em especial, aos servidores públicos estaduais. Os apartamentos serão construídos em área doada pelo Estado na quadra Arne 61, em Palmas. O valor do imóvel será de R$ 133.150,00.

De acordo com o secretário da Sedruh, Aleandro Lacerda, através do Minha Casa Minha Vida, os servidores vão poder adquirir imóveis com boas condições de pagamento e a menor custo. “Um imóvel com as mesmas características custa em torno de R$ 170 mil, hoje, em Palmas. Além disso, de acordo com a faixa de renda, as taxas de juros e subsídio poderão ser menores o que facilitará o financiamento desses apartamentos para os servidores”, explicou.

Para dar igualdade de concorrência e transparência ao processo, o cadastro dos servidores serão todos feitos com o correspondente bancário da Caixa Econômica Federal na sede da Sedruh, em Palmas, a partir do dia 11 de maio.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Militar recupera motocicleta furtada no município de São Miguel
Próximo artigoEm nota, Incra esclarece sobre conflito do Movimento dos Sem terra em Araguatins