Estabelecimentos, como hotéis, restaurantes e lanchonetes, devem utilizar água tratada no manuseio de alimentos segundo normas do Ministério da Saúde
Estabelecimentos, como hotéis, restaurantes e lanchonetes, devem utilizar água tratada no manuseio de alimentos segundo normas do Ministério da Saúde
Estabelecimentos, como hotéis, restaurantes e lanchonetes, devem utilizar água tratada no manuseio de alimentos 

A equipe da Vigilância Sanitária de Guaraí, realizará na manhã desta quarta-feira, 20, uma reunião com donos de estabelecimentos comerciais da cidade para repassar orientações quanto à obrigatoriedade da utilização de água tratada da rede municipal no manuseio e preparo de alimentos. A orientação acontece de forma a antecipar uma intensificação na fiscalização do cumprimento de normas do Ministério da Saúde, através da Portaria nº 2.914, que regula o uso de fontes alternativas, como poços artesianos.

Na ocasião, os comerciantes serão informados sobre a necessidade da apresentação da Declaração de Fornecimento de Água Tratada, emitida pela Odebrecht Ambiental | Saneatins, para a emissão do Alvará de Funcionamento dos estabelecimentos. Integrantes da concessionária participarão da reunião para apresentar os índices de qualidade da água fornecida aos moradores de Guaraí e também para tirar dúvidas dos comerciantes sobre os processos para ligação à rede e emissão da Declaração de Fornecimento de Água Tratada.

Para Sandra Leal, gerente da Regional Norte da Odebrecht Ambiental | Saneatins, a iniciativa traz segurança e saúde. “Água tratada é garantia de saúde, então a população passará a ter a certeza de que todos os estabelecimentos em funcionamento estarão usando a melhor fonte de água”, afirma.

O encontro acontecerá às 8h30 no auditório da Câmara Municipal de Guaraí, localizada na Avenida Raimundo Leão, 1128. Todos os comerciantes interessados no tema são convidados à participar da reunião.

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEduardo Siqueira reforça defesa permanente de sua honra e estranha não ter sido ouvido em sindicância
Próximo artigoMPE promove audiência pública para debater demora na escrituração de lotes