Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Comerciantes serão orientados sobre normas de Vigilância Sanitária
    NORTE

    Comerciantes serão orientados sobre normas de Vigilância Sanitária

    Por Norte do Tocantins19 de maio de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Estabelecimentos, como hotéis, restaurantes e lanchonetes, devem utilizar água tratada no manuseio de alimentos segundo normas do Ministério da Saúde
    Estabelecimentos, como hotéis, restaurantes e lanchonetes, devem utilizar água tratada no manuseio de alimentos segundo normas do Ministério da Saúde
    Estabelecimentos, como hotéis, restaurantes e lanchonetes, devem utilizar água tratada no manuseio de alimentos 

    A equipe da Vigilância Sanitária de Guaraí, realizará na manhã desta quarta-feira, 20, uma reunião com donos de estabelecimentos comerciais da cidade para repassar orientações quanto à obrigatoriedade da utilização de água tratada da rede municipal no manuseio e preparo de alimentos. A orientação acontece de forma a antecipar uma intensificação na fiscalização do cumprimento de normas do Ministério da Saúde, através da Portaria nº 2.914, que regula o uso de fontes alternativas, como poços artesianos.

    Na ocasião, os comerciantes serão informados sobre a necessidade da apresentação da Declaração de Fornecimento de Água Tratada, emitida pela Odebrecht Ambiental | Saneatins, para a emissão do Alvará de Funcionamento dos estabelecimentos. Integrantes da concessionária participarão da reunião para apresentar os índices de qualidade da água fornecida aos moradores de Guaraí e também para tirar dúvidas dos comerciantes sobre os processos para ligação à rede e emissão da Declaração de Fornecimento de Água Tratada.

    Para Sandra Leal, gerente da Regional Norte da Odebrecht Ambiental | Saneatins, a iniciativa traz segurança e saúde. “Água tratada é garantia de saúde, então a população passará a ter a certeza de que todos os estabelecimentos em funcionamento estarão usando a melhor fonte de água”, afirma.

    O encontro acontecerá às 8h30 no auditório da Câmara Municipal de Guaraí, localizada na Avenida Raimundo Leão, 1128. Todos os comerciantes interessados no tema são convidados à participar da reunião.

     

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorEduardo Siqueira reforça defesa permanente de sua honra e estranha não ter sido ouvido em sindicância
    Próximo artigo MPE promove audiência pública para debater demora na escrituração de lotes
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.