Os presidentes e representantes do PTdoB, PHS, PSC, PTC, PMN, PRP e PPL se reuniram para um café da manhã nesta quinta-feira, 8, onde discutiram a formação de um bloco para as eleições de outubro. O grupo pretende definir junto qual candidato a governo irão apoiar mas a tendência é que apóiem um nome da oposição.

Essa foi apenas a primeira reunião do grupo que vai agora conversar com os pré-candidatos da oposição para definir o apoio. Além de ficar unido, o grupo quer ainda fazer um chapão para conseguir elegerem candidatos das proporcionais. O grupo tem 74 candidatos a estadual e 16 a federal.

Segundo o presidente do PTdoB, Junior Luiz, um dos articuladores do encontro, a intenção é fortalecer os partidos emergentes. “ Na reunião definimos que vamos fazer o possível para caminhar juntos e eleger deputados estaduais e federais”, frisou. Segundo ele, maioria dos partidos querem estar junto com a oposição.

O presidente do PHS, Homero Junior, também chamou atenção para a necessidade de união dos partidos pequenos. “ temos que agrupar os partidos do mesmo tamanho para aumentarmos as chances de eleger representantes para que assim os pequenos deixem de servir de escada para os grandes e acabam ajudando os outros partidos mas não elegem representantes”, frisou.

(informações af noticias)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDupla é pega em Araguaína com moto furtada e arma de fogo
Próximo artigoEnquanto a população de Palmas sofre situações precárias, Prefeito quer patrocinar 1R$ milhão à filme