Sandoval Cardoso (SD)
Sandoval Cardoso (SD)
Sandoval Cardoso (SD)

O Deputado Estadual Sandoval Cardoso (SD) foi eleito indiretamente neste domindo, 04, para o cargo de governador do Estado até o dia 31 de dezembro. A escolha foi feita pelos deputados da Assembléia Legislativa .

O vice-governador é o empresário Tom Lyra(PR).

Sandoval obteve 15 dos 21 votos. Os deputados Marcelo Lelis (PV) e Eli Borges (Pros) obtiveram dois votos cada um, e José Augusto (PMDB) e Paulo Mourão(PT), um voto cada um.

A AL possui 24 deputados, mas dois deles se ausentaram sob justificativa de problemas de saúde e o governador eleito não votou.

Mandato Tampão

Siqueira campos se afastou do governo para que seu filho, Eduardo Siqueira Campos (PTB), possa ser candidato ao governo estadual nas eleições de outubro.

O vice-governador, João Oliveira também renunciou com justificativa que será “instrumento do partido e do grupo para ampliar as bases”.

Sandoval assumiu a cadeira de governador interino no dia 04 de abril e convocou eleições indiretas para domingo, 04, trinta dias após as renúncias. O novo governador cumprirá “mandato tampão” até 31 de dezembro deste ano.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPavimentação de ruas e avenidas de Miranorte inicia nesta terça-feira
Próximo artigoGoverno entrega asfalto de acesso à empresa Asa Norte Alimentos