O governador Sandoval Cardoso entregou nesta segunda-feira, 5, em Aguiarnópolis, o asfalto da via de acesso à empresa Asa Norte Alimentos, a maior propulsora da cadeira produtiva de aves no Tocantins. Com a obra, a empresa terá condições de iniciar a exportação de seus produtos e ampliar a produção, gerando mais empregos diretos e indiretos, além de aumentar o volume de impostos gerados aos cofres públicos.

Participaram da entrega, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Massuia, o secretário da Infra-Estrutura, Kaká Nogueira, deputados, prefeitos e outras autoridades locais. A obra foi realizada com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) do Tocantins, como parte dos investimentos que têm sido feitos para dar condições à grandes empresas de se instalarem e se desenvolverem no Estado.

O compromisso com o empresariado foi reforçado pelo governador Sandoval Cardoso durante seu discurso aos funcionários da empresa. “O governo está fazendo as parcerias necessárias para que o cidadão vislumbre um futuro melhor. Esse governo veio para deixar marcado o compromisso com o desenvolvimento econômico do Tocantins, pois nós somos um estado que foi idealizado para ser exemplo ao país e é isso que estamos fazendo”, afirmou.

Participaram da entrega, os secretários Paulo Massuia e Kaká Nogueira, deputados, prefeitos e outras autoridades locais
Participaram da entrega, os secretários Paulo Massuia e Kaká Nogueira, deputados, prefeitos e outras autoridades locais

Ainda sobre as parcerias público-privadas, o secretário Paulo Massuia destacou que todos têm a ganham. “Essa era uma obra prometida há vários anos e coube ao governador Siqueira Campos dar a ordem de serviço e agora ao governador Sandoval Cardoso inaugurá-la. Com a união da iniciativa privada e do governo, ganha o empresário, ganha o Estado, porque vamos arrecadar mais e, principalmente, ganha a população – com emprego, renda e qualidade de vida pra as suas famílias”, destacou.

Plano de expansão

A Empresa Asa Norte Alimentos está instalada desde 1999, no município de Aguiarnopólis, a 488 Km de Palmas. As atividades abrangem 14 municípios, com a geração de empregos diretos em Aguiarnopólis, Tocantinópolis, Santa Terezinha, Palmeiras e Nazaré e nos demais, empregos indiretos através dos produtores avícolas que tem a empresa como principal comprador. Toda essa cadeia produtiva será ampliada com a nova infra-estrutura da empresa.

“Essa obra é um sonho que temos há muito tempo e está sendo entregue em um momento oportuno, quando já temos a cultura de produção aqui na região e o mercado de frango no norte e nordeste está muito promissor. O governador Siqueira Campos foi um idealizador dessa obra e agora o governador Sandoval Cardoso abraçou essa causa visando o desenvolvimento do Tocantins”, destacou o presidente da empresa, Aroldo Silva Amorim.

A Asa Norte Alimentos já possui contatos com o Oriente Médio e Ásia para iniciar o processo de exportação. Com isso a empresa colocará em prática o plano de expansão onde serão investidos R$ 31 milhões. À partir de agora serão abatidos cerca de 40 mil frangos por dia, com possibilidade de expansão para 80 mil até setembro deste ano. A empresa já gera 500 empregos diretos e até o fim do ano a previsão é de mais 100 postos de trabalho.

(atn)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSandoval Cardoso toma posse como novo Governador do Estado
Próximo artigoAtendimentos “Carreta da Saúde da Mulher” já começou e vai até dia 30 de maio