O superintendente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco, garantiu, na tarde desta sexta-feira (23), que caso as negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) não evolua até o próximo dia 26, a população de São Luís ficará sem ônibus a partir da meia noite de terça-feira (27).

O sindicalista ainda garantiu que até o presente momento a categoria está cumprindo a determinação da justiça que impôs a circulação de 70% da frota de coletivos durante o movimento paredista. “O sindicato está cumprindo a ordem judicial, mas algumas empresas como, por exemplo, a Primor, estão recolhendo todos os ônibus no começo da noite. Fora isso tem problemas dos próprios trabalhadores que estão com salários atrasados e que por isso decidiram tirar 100% da frota como ocorreu com a Taguatur”, explicou.

Para apoiar os trabalhadores o Sindicato dos Rodoviários deu o ultimato aos empresários: “Se não concordarem em pagar o que foi proposto pela categoria, nós vamos nos solidarizar com os trabalhadores e vamos recolher 100% da frota de ônibus”, finalizou Isaías.

(O Imparcial)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador determina reinício das obras do ecoporto em 10 dias
Próximo artigoObras do novo Fórum da Comarca de Araguaína terá início nesta segunda-feira,26