Prefeitos estiveram na sede do PSDB na capital
Prefeitos estiveram na sede do PSDB na capital
Prefeitos estiveram na sede do PSDB na capital

Nove prefeitos da região do Bico do Papagaio, representando os vinte e cinco prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio (AMBIP), estiveram em Palmas, nesta quinta-feira, 29, na sede do Diretório Regional do PSDB, onde entregaram ao ex-governador Siqueira Campos (PSDB), um manifesto pedindo que ele aceite “a missão de representar o Estado do Tocantins no Senado Federal”.

De acordo com o manifesto, assinado pelos vinte e cinco prefeitos integrantes da AMBIP, com data do dia 27 de maio, a história de Siqueira Campos o credencia ao cargo de Senador. “Muitos de nós não apoiamos sua ultima eleição, ou não fomos apoiados por ele, no entanto sabemos reconhecer sua história e sua determinação”, diz parte do texto.

Segundo o prefeito de Axixá, Auri Wulange Ribeiro Jorge (SD), Siqueira Campos conhece o Tocantins como poucos, tem trânsito em Brasília e acesso a todas as esferas federais, além de reconhecimento nacional, o que irá contribuir com o trabalho em favor do Tocantins no Senado Federal.

O prefeito Clayton Paulo Rodrigues (PTB), de Nazaré, foi firme e objetivo ao afirmar que as críticas direcionadas ao ex-governador veiculadas recentemente em alguns sites de notícia, vieram de “pessoas que não conhecem a história do Tocantins, e por isso insistem em manifestações equivocadas, e que tem pouca habilidade política”.

Siqueira Campos agradeceu a manifestação de apoio dizendo que levará por toda a vida esse carinho e esse gesto que muito o emocionaram. Ele afirmou ainda que não tomou nenhuma decisão quanto a candidatura ou não ao Senador Federal. “Mas garanto aos senhores, qualquer que seja a minha decisão, será tomada de acordo com o interesse público, e não atenderá às necessidade pessoais ou familiares”, afirmou Siqueira.

Siqueira também foi homenageado com o título de sócio benemérito da Ambip, em reconhecimento aos serviços prestados aos municípios da região do Bico do Papagaio. De acordo o presidente da entidade, prefeito Auri, a região teve atenção especial, cuidado e zelo em todas as quatro gestões administrativas do ex-governador Siqueira Campos.

(Ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPresídios do TO torna alvo da imprensa Nacional; Presos são liberados para dormir em casa
Próximo artigoDurante blitz policiais apreendem 904g gramas de maconha